Dalai Lama

VIAGENS DA PLENITUDE

A melhor idade em contato com o melhor da natureza

 

Não é a toa que as pessoas que chegam aos 60 anos estejam na chamada “melhor idade”.

 

A brincadeira com o termo “terceira idade” vem bem a calhar entre as pessoas que já cumpriram suas atividades profissionais com grande esmero e agora podem aproveitar o que o mundo tem a lhes oferecer de forma despreocupada.

 

As viagens são as primeiras atividades que eles querem colocar em prática quando se aposentam. Tanto que é bastante comum ver cruzeiros de navio e roteiros em locais bem turísticos voltados para a terceira idade. As viagens são uma forma importante de socialização, para que eles encontrem pessoas com as mesmas afinidades.

 

Mas cada vez mais os idosos estão mais jovens – os cuidados constantes com o bem-estar e saúde os tornam bem mais dispostos. Por isso, nada impede que essas viagens tão desejadas também possam incluir atividades que explorem mais a natureza. Afinal, muitos querem fugir dos passeios tão batidos, como andar de trem, visita a termas, dia de compras... E sabem do valor que é ter momentos de paz, de respirar ar puro, de se relacionar com o meio ambiente de forma saudável, sem ser diferente do que adultos e jovens já fazem.

 

Na Biotrip, agência de viagens ecológicas com mais de 23 anos, da qual sou sócio, vimos que há um crescimento da procura de nosso trabalho pelo público da melhor idade. Assim desenvolvemos o “Viagens da Plenitude", em que os roteiros são cuidadosamente estudados e desenvolvidos para que essa alegre turma possa ter contato e apreciar a natureza de uma forma tranquila, leve e com baixo impacto, proporcionando assim um passeio divertido, lúdico e seguro. Montamos uma equipe de guias preparados para atender as possíveis exigências e pensamos em atividades de esforço físico baixíssimo, com tempo maior de contemplação da natureza durante o passeio, deixando o ritmo mais agradável para os viajantes.

 

Uma das questões que mais aparecem é: será que eu vou aguentar? Claro que essa resposta vai depender do preparo físico de cada um, mas nós sempre colocamos o esforço mínimo em nossos trajetos, mas com o máximo prazer que a natureza pode nos oferecer.

 

Alguns exemplos: é possível subir um monte e ver o pôr do sol sem que seja preciso escalar e andar horas ladeira acima. Passear de barco pela Floresta Amazônica ou mesmo o Pantanal e admirar todo o esplendor de sua fauna e flora. Ou mesmo fazer passeios de um só dia a sítios ou a spas voltados para o bem-estar, saúde e qualidade de vida, com uma alimentação saudável. Ainda agrega bastante ao roteiro se o mesmo tiver palestras sobre equilíbrio entre a mente e o corpo, uma aula introdutória de yoga e massagens ayurvédica.

 

E o fato de ser idoso não significa que tenham medo de aventura. Muito pelo contrário: há quem goste bastante da adrenalina e consegue isso com passeios leves. Entre eles estão: passeio de balão, tirolesa sobre as árvores, banho de cachoeira, passeio de 4X4, passeio de canoas canadense (maiores e mais largas do que as convencionais) por lagos e represas, mergulho de snorkel, espeleologia (estudos de cavernas) e, para os mais corajosos e fisicamente preparados, até dá para fazer salto de paraquedas!

 

Todos são roteiros voltados para a qualidade de vida que as pessoas da terceira idade buscam – sem sofrimento, sem pressão, só com alegria e prazer.

O programa

 

- Trilha ecológica para os participantes, com agência especializada no segmento ecológico e credenciada na CADASTUR,

- Corpo de guias treinados e credenciados

- Estrutura personalizada, proporcionando segurança, descontração e consciência ecológica.

 

Objetivos e resultados gerais do programa

- Entretenimento e descontração entre os participantes e seus convidados.

- Incentivo ao hábito saudável, à prática de atividades físicas, contato com a natureza e, consequentemente, a promoção de mais qualidade de vida entre os participantes.

- Quebra da dura rotina urbana e alívio do estresse do dia a dia.

- Estímulo ao resgate interior das habilidades de superação de limites, autoestima e conquista de desafios, diretamente relacionadas ao crescimento.

- Resultados notórios do sentimento de valorização e reconhecimento de pessoas.

- Quebra de paradigmas e promoção de empatia .

Empresa e corpo técnico

Com mais de 20 anos de experiência, a BIOTRIP ECOTURISMO tornou-se uma das mais tradicionais e importantes agências do cenário do ecoturismo nacional, sendo uma das pioneiras no segmento de estudo do meio e aprendizado às mais conceituadas escolas do país e capital paulista, além de programas personalizados para empresas, academias e universidades. A BIOTRIP tem como princípio em seu negócio o respeito aos biomas e comunidades locais visitados, a confiança dos seus parceiros e a preocupação com a satisfação e segurança dos seus clientes.

ÂNGELO BORTOLUSSO

Nascido em Bonito (MS), sócio-proprietário da BIOTRIP ECOTURISMO, possui mais de 20 anos de experiência no empresariado do turismo ecológico. É formado e credenciado pela EMBRATUR como Guia de Turismo Regional e América do Sul.

Possui vasto conhecimento de logística e planejamento técnico nos mais diversos roteiros do nosso país e exterior.

PAULA SOUSA

Nascida em São Paulo (SP), sócia-proprietária da BIOTRIP ECOTURISMO, auxiliar de guia e formada em Educação Física, com 18 anos de experiência como personal trainer a atletas e empresários, na preparação física em corridas ao ar livre, treinamento funcional, programas de recuperação, com formação em primeiros atendimentos e sobrevivência na selva.

Principais clientes atendidos em programas de trilhas ecológicas, SIPATMAS e TEAL’S (treinamentos ao ar livre)

Segurança e bem-estar

A BIOTRIP ECOTURISMO mantém sólidas diretrizes de segurança em seus programas e adota ações para a proteção e o bem-estar de todos os seus clientes. A empresa preserva uma cultura de segurança entre seus parceiros e guias, preocupando-se com todos os pontos de segurança de sua logística durante o programa. Os guias da BIOTRIP ECOTURISMO são treinados e equipados com rádios e primeiros socorros.

 

Sua missão obviamente é proporcionar a descontração e satisfação dos seus clientes, porém sempre garantindo a integridade e bem-estar de todos, do início ao fim dos passeios.

Confira alguns de nossos roteiros:

 

cunha.jpg
IMG_0907.JPG
ponto de luz.jpg
ilha grande 10.JPG
caverna do diabo 01.jpg
07.jpg
pantanal08.jpg
balao 001.jpg
3.jpg
ilha anchieta.jpg
56531133_2114438901968440_15977616784542
18425473_1502035483180661_20131723247922

BIOTRIP

VIAGENS ECOLÓGICAS desde 1989

biotrip@biotrip.com.br

tel:  (11) 2366-3476

       (11) 95461-9547

whats.jpg
CNPJ 23.776.780/0001-61
© 2017 | Todos os direitos reservados Biotrip Ecoturismo
foto elo.png
hipercard.png

Formas de pagamentos:

*Cartão de crédito e débito

foto visa.jpg
foto matercard.png
Parceiros

Siga-nos! 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle