Trilha do Vale das Ostras - SP
Eldorado, São Paulo
TRILHA VALE DAS OSTRAS (Eldorado - SP)
Vale do Ribeira a Amazônia Paulista
29 de setembro (sábado)
O Vale do Ribeira está localizado no sul do Estado de São Paulo, recebe esse nome em função da bacia hidrográfica do Rio Ribeira de Iguape. Abriga 61% da Mata Atlântica remanescente no Brasil. Em 1999 a ONU (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura), declarou a região Patrimônio Natural da Humanidade. Ela contêm em si um das maiores biodiversidade do planeta, pois conserva a maior porção de Mata Atlântica do Brasil.
O Vale das Ostras é formado pelo Ribeirão das Ostras, o mesmo que atravessa toda a Caverna do Diabo e que forma cerca de 12 cachoeiras das mais diversas formas e tamanhos. A Trilha das Ostras percorre todo esse trajeto, de aproximadamente 6 km, passando pela cachoeira do Engano, a cachoeira do Vomito, a da Meia-Volta, a Escondida, o Salto Triplo, a cachoeira do Funil, do Palmito e do Papo, o Poço Verde e o Poço Azul, chegando ao ponto culminante do passeio, a Cachoeira de Meu Deus, eleita como a mais bonita do estado, uma imensa queda de 53 metros, atrás da cortina formada pela queda existe uma pequena gruta. A estrada que acessa o Vale do Ribeira tem como cenário o maravilhoso Rio Ribeira de Iguapé e a densa e preservada Mata Atlântica.
Data: 29 de setembro (passeio de um dia)
Saída: Apresentação dia 29/09 (sábado) às 6h15 para saída às 06h30 na Rua Vergueiro, altura do nº 1000 (Em frente ao Centro Cultural de São Paulo).
Retorno: Retorno previsto às 23h00 no mesmo local de embarque.
Preço por pessoa: R$ 290,00 ou 2x de R$ 145,00 sem juros.
Incluso: Transporte ônibus fretado, micro ônibus ou van (dependendo do número de pessoas), guia Biotrip, guia local, almoço, entrada para os passeios e seguro viagem.
Roteiro:
Sairemos às 6h30 do local de embarque com destino à Eldorado. Chegaremos a recepção, banheiro, pequena explicação de como irá ser a trilha com os guias locais. A trilha tem em torno de 6km e 12 cachoeiras, levaremos em torno de 6 horas para executa-lo. Passaremos algumas vezes dentro do rio, onde molharemos o calçado, várias paradas para banho e descanso, entre uma dessas para almoçarmos (Lanche de Trilha). O final da trilha ( por volta das 17h00) é na Cachoeira do Meus Deus, onde teremos tempo livre para nadar e ficar tranqüilo na natureza. Retorno a São Paulo com chegada prevista para às 23h00.
O que levar para o passeio:
Mochila pequena, tênis ou sandália papete, protetor solar (mesmo com o tempo nublado), repelente, boné/Chapéu, roupa de banho, capa de chuva, cantil/Garrafa de água, agasalho (moletom/casaco impermeável), roupa leve para caminhada, máquina fotográfica/filmes, toalha, saco plástico (para lixo).
Forma de pagamento: À vista ou 50% em depósito bancário ou diretamente na agência e o restante p/ em cheque para 30 dias a partir da data do evento
Condições Gerais: A Biotrip Ecoturismo, declara que serve como intermediária entre os passageiros e as cias. Transportadoras, hotéis, restaurantes, barcos e demais prestadores de serviços. Reserva-se o direito de alterar o itinerário e a programação por motivos climáticos, de força maior ou que envolvam a segurança dos passageiros, sem aviso prévio. É importante ressaltar, que todos os passeios se realizaram com o acompanhamento do guia da agência, além dos instrutores de cada atividade (quando houver) treinados para proporcionar maior segurança a todos.
Cancelamento e Devoluções: (de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985 da Embratur); 90% até 31 dias do início da viagem; 80% de 21 a 30 dias do início da viagem; 50% de 7 a 20 dias do início da viagem, 0% a menos de 7 dias do início da viagem
