A majestosa Machu Picchu

Cusco -Peru
1/1
A MAJESTOSA MACHU PICCHU- Uma viagem na história!
 
 

Conheça a capital do maior império antigo que existiu na América, e um dos maiores do mundo antigo.

Qosqo em Quechua ou Cusco como hoje em dia é conhecida, é a Capital do Tahuantisuyo, império inca que foi desde a Colômbia até a Argentina, conquistando a cadeia de montanhas mais comprida do mundo e a sétima em altitude "Os Andes", com trilhas que conectavam  Cusco ou umbigo do Mundo, com o resto do império, superando os 30.000 Km.

Visitaremos Machu Picchu, uma das 7 novas maravilhas do mundo moderno e que foi declarado patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2007, ela foi construída antes do séc  XV,  percorrendo uma destas trilhas  antigas, visitaremos várias ruínas no Vale Sagrado dos incas do Rio Urubamba ou Vilcanota.

Lugares enigmáticos  e misteriosos, que impressionam pela beleza e perfeição. Uma região cheia de cores, pessoas amigáveis  ,muita natureza, cultura e gastronomia que esperam por você.

 

 

 

Roteiro:

 

Dia 01: BRASIL- LIMA-CUSCO E  CITY TOUR EM CUSCO.


 Na cidade do Cusco, capital do Império Tahuantinsuyo ou império  Inca,  transfer para o Hotel, durante a manhã um breve descanso  bom para se aclimatizar com a altitude 3,350mts.  No Hotel lhes oferecerão chá de Coca, que é muito bom para o Soroche ou Mal de altitude, já que ele ajuda a absorver o oxigênio e levar para o sangue. Pela tarde depois do almoço  entre 13:00 e 13:30  encontro na Praça de Armas ou  Praça principal do Cusco para o City Tour que vai até as 19:00hs. (Procurar pela Bandeira Azul).

 

O city tour vai visitar vários atrativos turísticos importantes, como o templo Qoricancha o templo do Sol, hoje em dia dentro do convento de Santo Domingo, este templo é a máxima expressão da arquitetura e engenharia Inca.

Para chegar lá, vamos caminhar por ruas do centro da Cidade, como as ruas Loreto e Pampa Del Castillo.

Após  visitar Qoricancha vamos subir no transporte que nos levará aos centros  arqueológicos de Sacsayhuaman, Q´enqo, Puka Pukara e Tambomachay, que ficam a 3 km da cidade .

 

O Sacsayhuaman é conhecido como uma fortaleza e esta estrategicamente construída na parte superior de um morro desde o qual tem visual da cidade do Cusco, e é famosa pelo tamanho das rochas usadas que vão de 1 tonelada até mais de 100 toneladas cada uma. Q´enqo ou Labirinto em Quechua cumpriu uma função religiosa, com um altar de sacrifícios dentro de uma caverna embaixo de num monólito. Puka Pukara ou Fortaleza vermelha em quéchua,  foi construída para resguardar  o Tambomachay ou albergue que é o templo da água para os viajantes que chegavam ao Cusco.

Volta para a cidade do Cusco.

 

Pernoite em Hotel 3 estrelas

Dia 02: CUSCO-VALE SAGRADO DOS INCAS-CUSCO

 

Após café da manhã entre 6:30hs e 7:00hs todos devem estar prontos  na recepção do hotel, ao subir no transporte iremos a  uma pequena cidade a uns 30 Km do Cusco e que fica a 3754 mts.

Nesta cidade vamos visitar a zona arqueológica e uma exposição têxtil onde os locais mostram seu trabalho centenário  com as fibras das lhamas e alpacas, com desenhos e cores dos Andes.

Ao finalizar a visita  iniciaremos  a descida para o vale sagrado, mas no caminho vamos visitar  os terraços de Moray, que ficam a uns 50 Km aproximadamente fora da cidade de Cusco.

Rumo ao vale sagrado dos Incas, nestes terraços que foram  construídos em umas depressões no chão, nestes terraços os incas criaram um laboratório de agricultura, onde experimentavam e domesticavam  vegetais híbridos e plantas selvagens, aproveitando a diferença de 15 graus de temperatura criados pela diferença de altitude, umidade e aclimatação dos terraços em forma de  círculo.

Para chegar neste sítio arqueológico passaremos pela cidade de Maras uma cidade colonial com Portas Originais da época.

Ao finalizar a visita de Moray vamos conhecer as minas de Sal De Maras, a uns 7 km que tem mais de 3000 piscinas de sal, de uns 5 m² cada uma, que fica no encosto da montanha e é surtida por um manancial de água salgada que vem do subsolo,  piscinas  que são cuidados por famílias desde o tempo dos Incas, lugar digno de conhecer e curtir.

O  sal de Maras é conhecido na gastronomia mundial, e você vai ter a oportunidade de comprar 1 o mais pacotes de sal lá. Depois da visita, vamos subir de novo no transporte e curtir o visual das montanhas dos Andes até Urubamba ( cidade no Vale Sagrado Dos Incas), onde o almoço  espera você.

Após almoço partiremos para Ollantaytambo onde visitaremos, o sitio Arqueológico , muito importante no Vale Sagrado dos incas, nele  vamos ver a perfeição e o quão impressionante foi o trabalho dos incas de movimentar as pedras gigantes de lugares muito longes para a construção dos templos.

Subiremos até o templo do Sol por mais degraus, e desceremos  até a parte inferior do sítio, hoje é um dia de degraus, para cima e para baixo, vamos seguir  1 hora até Pisac,  um dos maiores sítios arqueológicos  do vale Sagrado dos Incas.

Depois voltaremos para o transporte e desceremos até a cidade de Pisac que fica no pé do morro para visitar o mercado da cidade, muito colorido e cheio de coisas típicas dos Andes, depois voltaremos ao transporte para continuar rumo a Cusco. Chegada as 19:00hs.

Pernoite em Hotel 3 estrelas em Cusco

Dia 03: CUSCO-VALE SUl- CUSCO

 

Depois do café da manhã entre as 8:45hs – 9:00hs , estaremos prontos na recepção. Ao subir no transporte, seremos levados para a parte sudeste do vale do Cusco a uns 24 Km da cidade.

Iremos conhecer um sítio arqueológico Inca, Tipon, que  foi um Jardim Real construído pelo Rei Wiracocha, o oitavo Rei Inca.

Neste sítio  existem aquedutos, terraços, templos canais de água, que vocês curtirão além da beleza natural da região. Depois visitaremos um sítio arqueológico  Pré- inca Wari, chamado Pikillacta, ele era um ponto de controle de entrada ao vale do Cusco construído pela civilização Wari, entre 700 a 900 dc.

Também vamos visitar a capela sistina das Américas, uma igreja que é lar de altares dourados, pinturas e muitos tetos de cores, por fora a igreja é simples mas por dentro ela é uma obra de arte  da arquitetura pré-colombiana.

Volta para Cusco as 15:00hs, no caminho vamos parar em diferentes lugares onde podemos  realizar compras, e se quiser levar um snack ou lanche para comer, fique a vontade.

Pernoite em Hotel 3 estrelas em Cusco.

Dia 04:  OLLANTAYTAMBO- KM104-TRILHA INCA CURTA-AGUAS CALIENTES

 

Bem cedo às 4:00hs sairemos do  hotel  até a estação do trem de Ollantaytambo que fica a 1 hora e 40 min de Cusco, onde viajaremos por  1:15hs  do lado do Rio Urubamba ou Vilcanota.

Ao chegar no KM 104, desceremos do trem, é o inicio do caminho da trilha inca curta ,começando ao Cruzar o Rio Sagrado dos Incas a 2171mts. Por uma ponte estreita de madeira que finaliza no módulo de segurança onde teremos que mostrar o passaporte ou documento de identidade e o ingresso da trilha.

A caminhada é moderada e vamos  subir 450 metros  pela trilha que tem muitos degraus de pedra  irregulares com diferentes alturas, larguras e profundidades, antes de começar a subida ao 15 minutos de caminhada visitaremos, Chachabamba umas ruínas no caminho.

A trilha dura umas  umas 4 horas até chegar nas  cachoeiras antes de entrar em Wiñayhuayna, seu nome  é uma orquídea da região que significa eternamente jovem em quechua ,este sito Arqueológico é um dos  lugares mais impressionantes da trilha inca onde vamos  permanecer por 1 hora olhando e curtindo deste lugar mágico com uma visual do vale Sagrado dos Incas .

Parada para   o almoço, e curtir de sua arquitetura, onde está o templo do arco Iris denominada templo da fertilidade,  depois  pela tarde  vamos caminhar até a porta do Sol onde poderemos apreciar  Machu Picchu e bater a foto clássica de Machu Picchu.

Desceremos sem entrar dentro da cidade de Machu Picchu e pegaremos o ônibus até Águas Calientes por aproximadamente 25 min, onde dormiremos essa noite (a caminhada é de uns 11km, e demora 6 a7hs,  o nível de dificuldade é moderado).

A altitude maior é 2720mts  para este dia é preciso levar o passaporte original, para mostrar na entrada da trilha junto com o ingresso que será entregado no trem.

No final da tarde para quem quiser pode ir para as águas termais de Águas Calientes para descansar e  relaxar ( as águas vão de 38°C a 46°C), o ingresso não está incluso no pacote e custa  20 soles(7$ dólares) ele fica aberto até as 20hrs.

É possível deixar a mala no hotel em Ollantaytambo e pegar na volta ou levar no trem e mandar até Águas Calientes onde vai ser pego pelo pessoal do hotel, assim ao chegar depois da trilha teremos roupas limpas.

Sendo assim podemos  levar somente  uma mochila de 20-45 lts para a trilha com o necessário só para 2 dias.

Dia 05: AGUAS CALIENTES-MACHU PICCHU- CUSCO

 

Acordaremos cedo por volta das 5:30hs, para pegar o ônibus para subir de Águas Calientes até o impressionante Machu Picchu, uma das 7 novas maravilhas do mundo que é o ponto mais conhecido do império Inca e cartão postal do Peru.

Percorrer suas ruas, explorar a cidade sagrada e todos os recintos religiosos e astronômicos.

Para aqueles que gostam de uma caminhada mais puxada e não tem vertigem , conhecer  Wayna Picchu 2681mts quase 300mts por cima de Machu Picchu,  é o maior pico atrás da cidade.(opcional valor  70 dólares) , a caminhada demora de 45 a 60 min , dependendo do estado físico da pessoa para subir, é uma subida bem íngreme e com degraus bem estreitos, altos é irregulares e até degraus esculpidos na rocha mesma, para subir tem horários .

A capacidade máxima para Wayna Picchu é de 400 pessoas por dia dividida em dois grupos de 200 cada. É recomendável reservar  com 3 meses de antecedência.

 

 Ao reservar a trilha  Wayna Picchu o momento de subir vai ser depois da visita guiada da cidade de Machu Picchu,  então reserve para o segundo grupo de subida.

Voltaremos para  Águas Calientes, dependendo do horário do trem deve estar 1 hora antes da partida .

Tomaremos o trem com destino a estação de Ollantaytambo e traslado ao Cusco  e hotel. Chegando por volta das 22:00hs.

 

Pernoite Hotel 3 estrelas

Dia: 06 CUSCO- LIMA- BRASIL

Dependendo do seu voo tem tempo para café da manhã ou não, normalmente os cafés em Cusco começam por volta das 4:30HS . O traslado é de táxi, pode pedir na recepção para ligar para um.

 

OPCIONAL

 

Dia 06: CUSCO-MONTANHA COLORIDA- CUSCO

Bem cedo, entre 4:00hs a  4:30hs na recepção do  hotel, o traslado sairá do Cusco rumo a Cusipata-Paucarpata, pequeno vilarejo dos Andes, no caminho passaremos por vários vilarejos e visuais dos Andes Peruanos, por umas duas horas antes de parar para tomar café da manhã..

Mais uns 40 minutos de estrada e chegaremos ao vilarejo de Llaqto a 4700 mts. Então começa a caminhada de 2 horas até chegar na montanha colorida a uns 5100 mts. Uma  paisagem impressionante de cores , um dos lugares mais bonitos do planeta .

Depois começaremos a descida de 2 horas até o transporte, e desfrutaremos de um almoço típico dos Andes e visitaremos uma casa de família para ver o estilo de vida que as pessoas levam nesta região, com suas tradições incas.

Ao finalizar retornaremos ao Cusco para chegar por volta das 16:30hs.


 

Dia 07. CUSCO-LIMA.BRASIL

Dependendo do seu voo , café da manhã ou não, normalmente os cafés em Lima começam por volta das 4:30hs. O traslado é de taxi, pode pedir na recepção para ligar para um.

 

 

Inclui:

  • Transporte para o  hotel em Cusco. Todos os dias, menos no primeiro dia  para city tour.

  • Ingresso Turístico  Cusco (BTC) para poder entrar nos sítios arqueológicos e museus.

  • Ingresso do Qorikancha.

  • Todos os passeios descritos no itinerário.

  • Traslado do hotel para a estação  de trens e para trilha inca curta

  • Ticket de trem de Ollantaytambo até o  Km. 104 para  a trilha inca curta

  • Guia profissional bilíngue (inglês-espanhol).

  • Ingresso para a trilha Inca curta e Machu Picchu.

  • Alimentação descrita no itinerário.

  • Tickets do ônibus para descer, subir e descer de Machu Picchu

  • 1 Noite em Hotel em Águas Calientes (apt. duplo). Samanchis Hotel

  • 4 Noites em hotel 3 estrelas em Cusco

Kit de primeiros socorros.

  • Ticket do Trem de retorno Águas Calientes - Ollantaytambo.

  • Transporte Ollantaytambo – Cusco, volta da trilha inca

  • Traslado ao hotel.

Não inclui

  • Comidas não mencionadas no itinerário

  • Táxi ida e volta para o aeroporto do Cusco

  • Ingresso para as águas termais em  Águas Calientes.  

  • Ingresso para Wayna Picchu. 70 $ dólares( fazer a reserva no dia da reserva da viagem, mínimo 2 meses antes da viagem)

  • gorjetas

Recomendações

  • Passaporte original 

  • cartão ISIC (www.isic.org)  (deve ser enviado no momento da  reserva).

  • Botas de montanha e papetes ou chinelos ( importante).

  • Bastões de trekking ( podem-se alugar na agência em Cusco).

  • Lanterna frontal

  • Protetor solar / Chapéu e óculos.

  • Kit médico pessoal.

  • Repelente de insetos.

  • Roupa de chuva: um bom  impermeável e calças de chuva 

  • Papel higiénico.

  • Toalha pequena.

  • Dinheiro extra para as bebidas  gorjetas, presentes, etc (soles ou dólares).

  • Roupa de banho para as águas termais (opcional).

  • Garrafa de água (recomendável 1 litro).

Preço : USD $876 por pessoa  pacote sem Montanha arco Iris e quarto duplo.

Preço: USD $ 1036 por pessoa pacote sem Montanha arco Iris e quarto sigle

Preço: USD $901 por pessoa  Pacote com Montanha arco Iris e quarto duplo.

Preço: USD $1061 por pessoa Pacote com montanha arco Iris e quarto single

 

 

 

Informações

 

A estação seca em Cusco e Machu Picchu vai de maio até outubro e o clima é seco neste período a maior parte do tempo, especialmente em Junho, julho e agosto, podendo chover em qualquer momento do ano, mesmo sendo a estação de chuva de novembro até abril,  de  janeiro a fevereiro as chuvas são mais fortes e comuns.  A temperatura media vai de 0°C a 20°C as vezes chega a -2°C ou sobe até 26°C.

O caminho Inca fecha todo mês de fevereiro para manutenção.

Cusco é uma cidade gastronômica e tem muitas opções para comer desde os mais baratos até os bem caros, é bom pesquisar sobre os lugares que gostaria de comer antes da viagem.

 

Sugestões

 

Por chegar num aeroporto e uma cidade que fica a 3350 mts  é comum ficar com Soroche ou mal de altitude, sendo o primeiro sintoma a dor de cabeça, podendo ter outras reações fisiológicas ou sintomas, como distúrbios digestivos, fadiga e agitação entre outros, devido a falta de oxigénio, por isso é bom visitar ao médico e ver qual medicamento ele aconselha usar antes da viajem. Ao chegar em Cusco é bom beber chá de coca e chupar balas de coca, eles ajudam a absorver o oxigênio para o sangue.

Outra coisa boa de fazer é caminhar devagar e sem pressa, comer pouco e leve sem gordura e beber bastante líquido .  Além de dormir bem, descansar.

 

O Clima é  semi-tropical,  dias áridos e úmidos, no período de chuva ou secos , no período seco as noites frias com chuvas durante todo o ano na região de Águas Calientes e Machu Picchu.

Chuvas: Novembro a Abril

Mínima: Entre 0 °C - 11 ºC Cusco (Junho)

Máxima: Entre 20 ºC - 26 °C Machu Picchu (Junho)

por isso tem que escolher bem o que levar,  em termos de roupa.

 

O passaporte é bom levar sempre com você e colocar dentro de zip lock ou sacola plástica para evitar molhar.

 

 

O que Levar:

 

Protetor Solar, e protetor para os lábios.

Chapéu, boné  e/ou um guarda chuva para fazer sombra, e/ou parar a chuva.

Casaco para chuva, o ano todo.

Em Cusco por estar a 3350mts é fresco de dia e faz  frio a noite, levar um bom agasalho.

Para a Trilha inca, Pisac,  Ollantaytambo e Machu Picchu é bom levar bastões de caminhada (Obrigatório levar as pontas de borracha).

Tênis de trilha ou botas altas ou baixas (evitar levar novos para evitar bolhas)

Garrafa de água  ou camel Back de no minimo 1lts.

1mochila confortável para as caminhadas. (20-45 lts)

Sacolas plásticas  para colocar as coisas em caso de chuva.

Repelente para insetos.

Roupa para sair para jantar e caminhar pela cidade a noite.

Roupa fresca e confortável para as caminhadas. (calça-Bermuda, legins).

Roupa para banho (sunga, short, bikini, maio)  com 1 toalha de trilha .

Toalhas úmidas tipo Huggies.

Medicamentos pessoais.

Câmara fotográfica ou cel.

Chinelos, sandálias

Condições Gerais: A Biotrip Ecoturismo, declara que serve como intermediária entre os passageiros e as cias. Transportadoras, hotéis, restaurantes, barcos e demais prestadores de serviços. Reserva-se o direito de alterar o itinerário e a programação por motivos climáticos, de força maior ou que envolvam a segurança dos passageiros, sem aviso prévio. É importante ressaltar, que todos os passeios se realizaram com o acompanhamento do guia da agência, além dos instrutores de cada atividade (quando houver) treinados para proporcionar maior segurança a todos.

 

Cancelamento e Devoluções: (de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de Agosto de 1985 da Embratur); 90% até 31 dias do início da viagem; 80% de 21 a 30 dias do início da viagem; 50% de 7 a 20 dias do início da viagem, 0% a menos de 7 dias do início da viagem.

sem aéreo

US$ 876

TIRE SUAS DÚVIDAS CONOSCO! 

biotrip@biotrip.com.br

tel: (11) 4172-0317 ou 2366-3476

whatsapp: (11) 95461-9547

BIOTRIP

VIAGENS ECOLÓGICAS desde 1989

biotrip@biotrip.com.br

tel:  (11) 2366-3476

       (11) 95461-9547

whats.jpg
CNPJ 23.776.780/0001-61
© 2017 | Todos os direitos reservados Biotrip Ecoturismo
foto elo.png
hipercard.png

Formas de pagamentos:

*Cartão de crédito e débito

foto visa.jpg
foto matercard.png
Parceiros

Siga-nos! 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle