LEGADO DAS ÁGUAS - UMA DIVERSIDADE DE TRILHAS,TRAVESSIAS E AVENTURA!

Miracatu - SP
1/4

LEGADO DAS ÁGUAS (Vale do Ribeira)

 

O estado de São Paulo, em especial a região do Vale do Ribeira tem uma nova opção de turismo ecológico !

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, administrada pela empresa Reservas Votorantim, oferece atividades e cursos que proporcionam aos visitantes, além da diversão, uma vivência na Mata Atlântica.

 

Lembrando que o Legado das Águas é a maior reserva de Mata Atlântica privada do Brasil, com extensão de 31 mil hectares, localizado no Vale do Ribeira, no Sul do Estado de São Paulo. A área está sendo preservada há mais de 50 anos, preservando as nascentes da Bacia do Rio Juquiá.

Em 2012, todo esse território, super protegido e em estágio super avançado de conservação foi institucionalizado como “Legado das Águas”, que tem como missão “proteger os recursos naturais para esta e para as próximas gerações, garantindo a preservação dos habitats e a conservação de espécies da fauna e flora e outros organismos”.

O Legado fomenta pesquisas científicas próprias, recebe pesquisadores de instituições parceiras, sedia cursos, contribui para a regeneração e recomposição de áreas degradadas da Mata Atlântica dentro e fora do Vale do Ribeira, atua em projetos sócio-econômicos nos municípios de Juquiá, Miracatu e Tapiraí.

Durante todo o percurso, a presença constante e marcante da Mata Atlântica em alto grau de conservação é um diferencial. A total integração com a natureza, além de uma aventura, é uma verdadeira imersão em uma Floresta imponente e exuberante: pássaros como o Martim-pescador, Águia Pescadora, garças e Biguás são facilmente avistados. Rios com cachoeiras de águas cristalinas e potáveis, um santuário preservado e próximo de uma metrópole como São Paulo.

Volta Maior: O Legado das Águas oferece a atividade de travessia dentro de seus 31 mil hectares de floresta conservada. O trajeto é chamado de Dezembro-Canta Galo e permite percorrer encostas e cumes da Serra de Paranapiacaba com paisagens incríveis, cachoeiras e oportunidades de observação direta da fauna e flora.

Possui 23 Km de extensão que são percorridos durante o dia e a noite com pernoite na mata. Possui um ganho acumulado de elevação de 1.312 metros em terreno irregular, com necessidade de esforço intenso para o seu término, alto nível de dificuldade.

Volta Menor: O Legado das Águas oferece a atividade de travessia dentro de seus 31 mil hectares de floresta conservada. O trajeto é chamado de Dezembro-Canta Galo e permite percorrer encostas e cumes da Serra de Paranapiacaba com paisagens incríveis, cachoeiras e oportunidades de observação direta da fauna e flora.

Essa travessia possui aproximadamente 12km de extensão com belas paisagens. Realizada em um único dia, sem necessidade de pernoitar na mata. Nível de dificuldade intermediário.

 

São diversas opções de trilhas, travessias, passeio de barco, caiaque e bike tudo isso em uma área de preservação com uma estrutura fantástica com pousada e restaurante.

Um lugar novo para você , seus amigos e família.

Reserve uma saída!

a partir

R$ 310

TIRE SUAS DÚVIDAS CONOSCO! 

biotrip@biotrip.com.br

tel: (11) 4172-0317 ou 2366-3476

whatsapp: (11) 95461-9547

BIOTRIP

VIAGENS ECOLÓGICAS desde 1989

biotrip@biotrip.com.br

tel:  (11) 2366-3476

       (11) 95461-9547

whats.jpg
CNPJ 23.776.780/0001-61
© 2017 | Todos os direitos reservados Biotrip Ecoturismo
foto elo.png
hipercard.png

Formas de pagamentos:

*Cartão de crédito e débito

foto visa.jpg
foto matercard.png
Parceiros

Siga-nos! 

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle